Ana Paula pede melhorias no trânsito e em iluminação pública

Na primeira sessão, após o recesso parlamentar, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas apresentou, três indicações ao prefeito de Duartina, Juninho Aderaldo, todas ligadas a infraestrutura e segurança do município.

Duas indicações são para que se coloque postes de iluminação na Rua Valdomiro Rizzi, próximo à Rua Raphael Massad e também no bairro Residencial Arco-Íris.

Para a vereadora, a falta iluminação nesses locais compromete a segurança das pessoas. “Com a iluminação devida, o acesso à rua do Ecoparque ficará muito mais seguro para todos.  No Residencial Arco-Íris, falta iluminação em vários trechos das ruas Natal Scarafissi e Jurandir Menechelli, em uma praça e parquinho desse bairro de chácaras, deixando o local inseguro para quem mora ou circula pela área à noite principalmente por conta da presença de animais peçonhentos e da não uniformidade das vias de terra e pedra”.

A vereadora também, sugeriu ao prefeito para que providencie sinalizações para limitar a velocidade de veículos nas esquinas das ruas José Valentim Fávaro e José Ferreira Morgado no bairro Décio Luiz Salzedas.

“Reforço duas indicações já apresentadas em fevereiro e em julho de 2021, mas ainda não realizadas, a saber, as de número 9 e 66, solicitamos a pintura no asfalto das duas ruas mencionadas, além também da colocação de placas de trânsito adequadas em cada uma dessas ruas. Os moradores vêm fazendo essa solicitação há 2 anos aos vereadores, pois ficam muito preocupados com a segurança das suas crianças, uma vez que as curvas que levam a cada uma dessas ruas são muito acentuadas, o que vem provocando acidentes e atropelamentos”, justificou a vereadora.