Ana Paula pede demarcação de vagas de estacionamento para motos

ANA PAULA CARVALHO VIEGAS, vereadora em exercício, INDICA ao Poder Executivo de Duartina que providencie a demarcação de vagas de estacionamento para motos em determinados locais da cidade.
De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), divulgados semana passada, em 27 de julho de 2022, o número de pessoas habilitadas pra pilotar motos no Brasil cresceu mais de 50% nos últimos dez anos. A região Sudeste é a que concentra o maior número de habilitados, com mais de 42% da frota. O Brasil possui uma frota oficial de mais de 30 milhões de unidades e a proporção é de uma motocicleta para cada sete habitantes. O número de mulheres motociclistas cresceu quase 80% entre 2012 e o final de 2021, passando de cerca 4,5 milhões para cerca de 8,2 milhões. A maior faixa etária, tanto para homens como para mulheres, está entre 18 e 40 anos.
Também percebemos esse aumento em Duartina. Diante desse crescimento, a cidade precisa estar mais bem preparada para fornecer mais segurança e comodidade a esses usuários, além de organizar o trânsito e evitar acidentes e batidas.
Dessa forma, foi solicitado por munícipes a disponibilização de vagas para motos em locais de maior necessidade, a saber: próximo à escola estadual Benedito Gebara; próximo de bancos, farmácias, supermercados, restaurantes.