Ana Paula e MC Ditão pedem alteração no horário do Centro Cultural

Os vereadores Ana Paula Carvalho Viegas e Lucas Paulino Da Silva (MC Ditão), apresentaram proposta ao prefeito municipal para que altere o horário de funcionamento do Centro Cultural, Biblioteca e Museu, solicitando abertura aos sábados.

Segundo os vereadores, o horário de funcionamento atual do Centro Cultural de Duartina, de acordo com postagem feita no Facebook da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, no dia 3 de fevereiro, é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Como fica evidente, esse horário acaba não contemplando as pessoas que trabalham em horário comercial.

Para resolver esse problema e atingir mais pessoas, além de moradores de outras cidades que visitam Duartina aos fins de semana e gostariam de conhecer o Museu como atividade turística, seria importante que o Centro Cultural abrisse aos sábados, mesmo que ficasse fechado em algum outro dia da semana. Nosso município já conta com pouquíssimas opções turísticas e culturais e restringir o acesso a elas não só enfraquece ainda mais o turismo de Duartina, também não cria oportunidades para o acesso à cultura e história do nosso povo”. Justificaram os vereadores.