Ana Paula e Chapilica indicam calçamento próximo a CEMEI e arborização da cidade

Ana Paula e Chapilica pedem ao Poder Executivo de Duartina que implemente o plano de arborização urbana.
Em Duartina, já temos a Lei Municipal 2050, de 20 de dezembro de 2010, que dispõe sobre o Plano de Arborização Urbana do município. O artigo 4.º da lei afirma que cabe a prefeitura promover a execução de arborização dos logradouros públicos, além da realização periódica de inventário de arborização urbana.
Com árvores plantadas pela cidade, garantimos uma série de serviços ambientais como infiltração da água da chuva, conforto térmico, manutenção da biodiversidade.
Desse modo, pedimos que esse plano seja implementado de fato com a possível priorização de árvores nativas frutíferas, especialmente em áreas verdes públicas para que a população possa usufruir também de alimentos saudáveis ao longo do ano. Essa indicação está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU ODS 2, Fome Zero e Agricultura Sustentável, ODS 3, Saúde e Bem-Estar, ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 13, Ação Contra a Mudança Global do Clima e ODS 15, Vida Terrestre.
Em outra indicação os vereadores pedem que providencie calçada nos arredores da CEMEI Irmã Consolata. Justificando “Uma cidade que privilegia a acessibilidade de circulação garante um direito previsto pela Constituição brasileira. Sabemos que manter a calçada conservada é um dever de todos nós, população e poderes públicos, e que a manutenção das calçadas é uma responsabilidade do proprietário ou responsável pelo imóvel contíguo a ela, no caso desta indicação o Poder Executivo. Em frente à CEMEI Irmã Consolata existe uma calçada, mas logo depois da escola localizada à Rua Francisco Gimenes, no Núcleo Habitacional José Sebastião Pupo, não existe passeio destinado à circulação dos pedestres, quer tenham alguma deficiência, mobilidade reduzida ou não. Para que as crianças e seus responsáveis possam ter mais segurança ao ir e vir, é importante que o passeio adequado seja providenciado nesse local”