Vereadores Romin e Luiz Henrique Pedro, pedem informações ao Prefeito Municipal

Happy seniors having fun while playing card game at home.

Os vereadores Romin Fogaça Rodrigues e Luiz Henrique Pedro, na sessão da última segunda-feira, apresentaram requerimentos em conjunto ao Sr. Prefeito Municipal Juninho Aderaldo, solicitando informações cruciais sobre duas importantes questões que afetam diretamente a comunidade local.

Centro de Conveniência dos Idosos (CCI):

O primeiro requerimento aborda a situação do Centro de Conveniência dos Idosos (CCI), cujo estado de abandono vem gerando preocupações na população há mais de um ano. Os vereadores questionam:

Qual é o prazo para a retomada das obras do CCI e sua conclusão?

Por que as obras foram paralisadas desde junho de 2018, mesmo após a assinatura de um convênio no valor de R$250.000,00?

O valor gasto na obra ultrapassou o previsto no convênio? Se sim, qual é o montante restante para sua finalização?

Se a paralisação é por motivos financeiros, por que outras obras foram concluídas no município enquanto o CCI permanece inacabado?

O município não dispõe de recursos próprios para a conclusão da obra? Se não, por que não foram buscadas emendas parlamentares para esse fim?

Passarela de Acesso a Pedestres no Eco Parque Ciro Simão:

Eco Parque

O segundo requerimento aborda a situação da passarela de acesso a pedestres no Eco Parque Ciro Simão, que está interditada há mais de um ano, prejudicando o acesso dos moradores e visitantes. Os vereadores indagam:

Qual é o motivo da interdição da ponte de madeira? É por falta de materiais ou recursos financeiros? Qual é o custo estimado para sua recuperação?

Mesmo com recursos disponíveis do governo estadual e federal, por que não foi possível realizar a manutenção da ponte?

Existe previsão para a realização da manutenção ainda este ano? Se sim, qual é o prazo para o início da obra?

Qual é a expectativa para os moradores em relação à solução desse problema, considerando que requerimentos anteriores não resultaram em ações efetivas, mantendo o local interditado e gerando um sentimento de abandono nos frequentadores do Eco Parque Ciro Simão?

Os requerimentos dos vereadores demonstram a preocupação com a infraestrutura e o bem-estar da comunidade de Duartina, buscando esclarecimentos e medidas concretas para resolver questões que impactam diretamente a qualidade de vida dos munícipes. Aguarda-se agora uma resposta e ação por parte do Poder Executivo para atender às demandas apresentadas.