Vereadores encaminham Moção de Apoio aos trabalhadores do Centro Paula Souza

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Duartina, os vereadores demonstraram sua solidariedade e compromisso ao encaminhar uma Moção de Apoio (nº 01/2023) em favor dos trabalhadores das ETECs e FATECs vinculadas ao Centro Paula Souza. A moção destina-se ao governador Tarcísio de Freitas, aos deputados e deputadas estaduais da Assembleia Legislativa (Alesp), ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Dr. Vahan Agopyan, e à superintendente do CEETEPS, professora Laura Laganá.

Nesse documento, os vereadores expressam seu apoio às reivindicações feitas pelos trabalhadores, que foram apresentadas tanto à instituição quanto ao governo do estado de São Paulo. Dentre as demandas, destacam-se o reajuste linear de salários, a revisão da carreira atualmente em vigor, o pagamento do bônus resultado e a defesa das escolas do Centro Paula Souza.

Os vereadores salientaram a importância de abrir negociações com o sindicato que representa essa categoria de profissionais, reconhecendo a justiça das solicitações apresentadas. Além disso, os legisladores solicitaram o apoio dos deputados e deputadas para as emendas que preveem dotação orçamentária destinada ao Centro Paula Souza na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa. Entre essas emendas, destacam-se as de número 280, 752, 784 e 424.