Vereadora propõe elaboração de Plano Diretor para a cidade

Earth day, eco friendly concept, planet symbol, poster or banner background.

Na última sessão legislativa, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas destacou a importância da elaboração de um Plano Diretor para a cidade. Em uma indicação enviada ao gabinete do prefeito, Viegas ressaltou a necessidade urgente de diretrizes que orientem o crescimento urbano de forma sustentável e organizada.

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para a gestão do desenvolvimento municipal, estabelecendo diretrizes para o ordenamento territorial, o uso do solo e a política de desenvolvimento urbano. Com a rápida expansão da cidade, é essencial garantir que o crescimento seja planejado e promova a qualidade de vida da população, evitando problemas como a desigualdade social, a falta de infraestrutura e o desordenamento urbano.

Ao propor a elaboração do Plano Diretor, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas demonstra seu compromisso com o futuro sustentável da cidade e com o bem-estar de seus cidadãos. Agora, cabe ao executivo municipal avaliar e responder à solicitação, garantindo que as políticas urbanas estejam alinhadas com as necessidades e aspirações da comunidade local.