Vereador apresenta indicações de infraestrutura e bem-estar

Durante a sessão realizada na última segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Duartina, o vereador Luiz Henrique Pedro, apresentou três indicações ao Poder Executivo, visando aprimorar a infraestrutura e o bem-estar da comunidade local.

Uma das indicações feitas pelo vereador, é que seja realizado um estudo de remoção ou realocação, da lombada localizada na Rodovia Luiza Blagitz Benetti, próxima ao Jardim Alves de Souza. Luiz Henrique Pedro justifica sua proposta, apontando que a lombada, tem prejudicado o acesso ao bairro, devido ao intenso tráfego na rodovia, e à sua posição no meio de uma via de acesso.

Outra indicação, diz respeito à construção de uma praça de lazer com uma academia voltada para idosos, na Praça Jorge Pinto de Moura, situada na rua Ambrade Chames, no Núcleo Habitacional Décio Luiz Salzedas. O vereador enfatiza que tal iniciativa, é importante para incentivar a prática de exercícios físicos, e proporcionar um espaço de convívio saudável para a população local. Ele ressalta que a área já contou com uma academia para idosos, mas foi retirada devido à falta de manutenção.

Luiz Henrique Pedro também propôs a realização de obras de tapa-buracos ou recapeamento asfáltico, em locais como a rua Teófilo Cordovil, a avenida Antônio Luiz Benetti (entre os números 14 e 77) e a rua Sete de Setembro (em frente à residência de número 729). O vereador destaca que a deterioração dessas vias, tem sido agravada pelo desgaste natural do tempo e pelo constante fluxo de veículos, trazendo riscos à motoristas e pedestres.

A indicações agora aguardam análise e possível implementação por parte do Poder Executivo.