A vereadora Ana Paula Carvalho Viegas, representante comprometida com a causa animal e a saúde pública em Duartina, está exigindo respostas atualizadas do prefeito da cidade em relação a uma série de solicitações feitas nos anos anteriores. Essas solicitações foram encaminhadas ao governo municipal, porém, até o momento, não receberam uma resposta satisfatória.
Entre as demandas destacadas pela vereadora, encontram-se as seguintes:
Indicação 14/22, de 4 de março de 2022: Esta indicação propõe a realização de vacinação anual contra a cinomose e outras doenças, como parvovirose e leptospirose, por meio da vacina múltipla (V12 ou similar), destinada aos cães em situação de vulnerabilidade em Duartina.
Indicação 95/22, de 7 de novembro de 2022: Solicita a criação de um plano e programa de controle de natalidade de cães e gatos na cidade.
Indicação 96/22, de 7 de novembro de 2022: Propõe a elaboração de uma cartilha educativa sobre proteção e bem-estar animal.
Indicação 100/22, de 17 de novembro de 2022: Reivindica a realização de um censo populacional detalhado de cães e gatos, conhecido como Censo Pet.
Após aguardar um tempo considerável desde o encaminhamento dessas solicitações, a resposta do governo municipal foi limitada a afirmar que as propostas seriam submetidas a estudos. No entanto, mesmo após um período razoável, não houve uma resposta conclusiva por parte da administração.
Diante disso, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas está requerendo do prefeito de Duartina as seguintes informações:
Quais foram as conclusões alcançadas pelos estudos realizados em relação a essas solicitações? Solicita-se que sejam anexados os estudos detalhados para análise transparente por parte da população.
Quando exatamente as demandas apresentadas pela vereadora e pela comunidade serão atendidas pelo governo municipal?
De acordo com a vereadora, essas são questões cruciais que não só dizem respeito à proteção animal e à saúde pública em Duartina, mas também refletem o compromisso do poder público com o bem-estar e a segurança de todos os seus cidadãos, humanos e não humanos.